Casal feliz casaSeguindo nossa sequência de matérias sobre as tendências dos hábitos de morar, falaremos aqui sobre outra forte tendência que é a de pessoas e famílias que querem simplificar a vida.

Afinal, cada dia que passa estamos com uma rotina mais estressante, principalmente nas grandes cidades.

São pessoas que podem optar por morar em espaços menores, ter uma rotina mais leve, menos trabalho e despesas com moradia, morar mais perto do trabalho e se deslocar menos, enfim, facilitar a vida.

Muitos casais nas grandes cidades estão optando por se mudar para imóveis menores e mais práticos de manter. Alguns optam por sair de casas grandes, onerosas e trabalhosas para fazer a manutenção para viver em apartamentos. Menos área para fazer manutenção, vida mais prática e menos onerosa, mais tempo para o lazer.

Uma outra parcela opta por se mudar para mais perto do seu local de trabalho. Menos tempo no trânsito ou mesmo ir para o trabalho de bicicleta são hábitos que se tornaram verdadeiros luxos nos tempos loucos e modernos em que vivemos atualmente.

Pessoas que querem menos coisas entulhadas dentro de casa e optam por ter menos móveis, espaços mais cleans e ambientes mais leves também comentam que isso traz mais leveza e simplicidade no dia-a-dia.

Ter em casa somente o que é realmente útil, eliminando tudo o que não é usado, faz com que as energias circulem melhor pela casa e pela vida, acreditam os mais esotéricos.

Que tal tentar experimentar um pouco desta nova tendência? Porque não? A vida anda cada vez mais corrida e mais estressante, então temos que experimentar coisas que facilitem nosso dia-a-dia e faça dos nossos momentos de lazer e descanso um verdadeiro oásis diário!

Daniella Caminha