O apartamento de cobertura é um bom negócio? Sim, tem tudo para ser, desde que você saiba usufruir do maior diferencial desse perfil de imóvel: o espaço! Embora não faltem outros diferenciais espetaculares como a vista e a exclusividade, é a forma como você ocupa cada m² da unidade que tornará o seu patrimônio um bom negócio.

 

 

Geralmente mais valorizadas que o apartamento tipo, as coberturas agregam privacidade ao morador, com lazer privativo e menos contato com vizinhos, combinando os diferenciais de se morar em casa com os de um apartamento ao mesmo tempo e com muito mais segurança.

 

 

Contudo, para que a sua experiência seja completa é muito importante não deixar o espaço extra ocioso, buscando soluções que personalizem o lugar para o seu cotidiano. Isso, além de trazer maior conforto e satisfação, tornará a sua cobertura um imóvel mais interessante na hora da venda.

 

 

 

Personalização do espaço.

 

 

As coberturas são um convite para um estilo de vida mais descontraído, permitindo que o proprietário conte com opções de lazer dentro de casa. Diferencial que leva tantas pessoas a sonharem com uma vida na cobertura.

 

 

Para que isso funcione corretamente, é preciso adaptar os cômodos à rotina dos moradores com uma estratégia que otimize os ambientes, ocupando de forma útil todo imóvel.

 

 

Essa iniciativa ajuda a evitar um erro recorrente entre os donos de cobertura: deixar o segundo pavimento exclusivo para o lazer. Separação que leva o morador a ‘esquecer’ ou a ‘ignorar’ boa parte do espaço do imóvel. Confie na gente, isso é mais comum do que as pessoas imaginam.

 

Bom para virar um ótimo investimento.

 

 

Se é bom para você, também será para os outros. Isso mesmo, um imóvel de cobertura com o espaço otimizado e todo ocupado se torna automaticamente um bom negócio.

 

 

A tendência é que as pessoas reconheçam com maior facilidade o valor agregado à unidade, o investimento e, acima de tudo isso, faça com que os futuros compradores sonhem com a sua cobertura. E nada move com mais força uma venda do que o desejo.