Se você tem um apartamento de cobertura à venda, já deve ter refletido sobre ter mais corretores para vender o seu imóvel, não é mesmo? Afinal, será que apenas um corretor vai conseguir vender o apartamento de cobertura rápido?

 

 

Pode ser que ao invés de um profissional autônomo você tenha optado por uma imobiliária, e mesmo assim sinta que o processo está lento e que talvez seja melhor contar com mais de uma imobiliária trabalhando na sua venda. Afinal, será que apenas uma imobiliária vai conseguir fazer negócio rápido?

 

 

Esse tipo de pensamento é comum e recorrente entre os proprietários de imóveis, acreditando que o que falta é volume de trabalho para acelerar a venda. Mas não é bem assim que funciona. Se você chegasse em uma loja para comprar uma roupa e três vendedores o abordassem para realizar atendimento ao mesmo tempo você acha que isso o faria comprar mais rápido?

 

 

Por outro lado, será que existe um jeito de agregar uma quantidade maior de profissionais a sua venda sem ter que recorrer à mais de uma imobiliária?

 

 

Você não está preocupado em quantos corretores você precisa para vender o apartamento de cobertura, mas sim em vender rápido o imóvel.

 

 

Sejamos sinceros, quando o proprietário cogita envolver mais profissionais na venda a real preocupação dele é acelerar o negócio. Por algum motivo, nessas horas há a percepção de que a venda está lenta e que agregar mais gente poderia mudar esse cenário.

 

 

Mas na maioria dos casos é como se você fosse atrás de outro médico porque acha que os remédios que o primeiro receitou não estão fazendo efeito na velocidade que você queria. Sendo que o primeiro já havia avisado que o ciclo de recuperação seria longo.

 

 

Metáforas à parte, o que estamos tentando mostrar é que se a velocidade da venda é muito importante para você isso deve ser abordado com a imobiliária na hora de vender o seu apartamento de cobertura, tornando-se uma prioridade na estratégia comercial do imóvel.

 

 

 

cobertura à venda    apartamento de cobertura

 

 

A quantidade de corretores não agiliza a venda do apartamento de cobertura, mas sim a estratégia comercial e o empenho em executá-la bem.

 

 

Isso mesmo, é a estratégia comercial que faz a diferença na hora de agilizar a venda do seu apartamento de cobertura. Não adianta nada você contar com um grande volume de profissionais se eles não trabalharem de forma coordenada e com foco.

 

 

No final do dia o seu apartamento de cobertura não terá um “dono”, ou seja, não haverá ninguém responsável por implementar uma estratégia comercial que traga o resultado que você deseja e nem será uma prioridade para os profissionais envolvidos.

 

 

O objetivo da estratégia comercial é atender as suas expectativas de venda, equalizando a velocidade com um bom negócio. Se o preço estiver acima do valor de mercado, por exemplo, provavelmente levará um bom tempo para que a venda aconteça.

 

 

E como contar com um exército de corretores para vender o apartamento de cobertura?

 

 

Se você não abre mão de contar com uma equipe grande para realizar a venda do seu apartamento de cobertura então você precisa optar pela rede de imobiliárias da qual a Unique Imob faz parte, a Netimóveis.

 

 

Quando você deixa o seu apartamento de cobertura para vender com a Unique Imob, o seu imóvel passa a contar com 20 imobiliárias em Brasília e uma força de vendas com 250 profissionais. Além de 150 imobiliárias no resto do país que pode encontrar o seu comprador em outra cidade.

 

 

Isso é possível porque a Unique Imob fica à frente do negócio, sendo responsável pela estratégia comercial, burocracia e visitas, coordenando todos os demais corretores parceiros. Assim você não precisa ficar falando com diversos profissionais ao mesmo tempo e sem ninguém para chamar a responsabilidade da venda para si.