O consultor imobiliário premium é um profissional que atua em negócios que envolvem imóveis de alto valor. E por ser especializado nessa modalidade de investimento alto, possui conhecimentos e capacidades que o qualificam especificamente para esse patamar de negócio.

 

 

Muitas clientes o imaginam como um profissional pouco acessível ou muito elitizado. Mas não se engane, o consultor imobiliário premium nada mais é que um executivo especializado na dinâmica exclusiva de venda que estes imóveis de demandam por envolverem quantias elevadas, não se tratando de um serviço de atendimento VIP.

 

 

Você não precisa ter uma cobertura ou um pequeno palácio para recorrer a esse tipo de assessoria premium. Devido a valorização do m² em vários bairros, muitos apartamentos de 3 e 4 quartos e casas se enquadram neste perfil de investimento. E se você é proprietário de um imóvel assim, o consultor imobiliário premium fará uma enorme diferença na hora de negociá-lo.

 

 

Perfil de imóveis para o consultor imobiliário premium.

 

 

O que define o perfil de imóvel que necessita de uma assessoria premium não é a tipologia e sim o valor. Geralmente unidades de alto padrão como apartamentos de cobertura possuem um valor alto de venda. Mas não são as únicas.

 

 

Imóveis de milhões de reais (seja 2, 3, 4 ou mais) são um investimento segmentado, obedecendo uma dinâmica de venda mais complexa uma vez que o público-alvo é mais restrito e de difícil acesso. Além disso, entre diversas outras especificidades, vendas neste patamar recorrem a algumas engenharias financeiras para a aquisição, a exemplo da necessidade de envolver a permuta de um ou outro imóvel para viabilizar a negociação ou mesmo o financiamento de montantes elevados, o que por si só já é um desafio.

 

 

Por isso, o consultor imobiliário premium se apresenta como um profissional especializado em negociações complexas, tendo plena consciência do valor agregado no investimento e o impacto disso no patrimônio de vendedores e compradores.

 

 

 

Características que qualificam um consultor de imóveis como premium.

 

 

Por lidar com negociações de alto valor, o consultor imobiliário premium necessita se qualificar profissionalmente para os desafios que terá que lidar, estando apto a trazer soluções.

 

 

 

Estratégia focada no cliente.

 

 

Enquanto o corretor convencional foca no imóvel, a estratégia do consultor imobiliário premium deve estar centrada no projeto imobiliário do cliente, seja ele o proprietário ou o comprador. É fundamental, como consultor, fazer um diagnóstico do negócio partindo do momento do cliente e das expectativas envolvidas.

 

 

 

Inteligência imobiliária.

 

 

Compreendido o perfil e os objetivos do cliente, o consultor imobiliário premium começa a trabalhar com informações privilegiadas e dados de inteligência imobiliária para construir uma estratégia personalizada para o negócio.

 

 

 

Conhecimento financeiro.

 

 

Negócios financeiros complexos requerem um profissional familiarizado com o segmento. O consultor imobiliário premium está sempre estudando a situação socioeconômica do país, os impactos nos diversos investimentos, bem como as peculiaridades do setor de financiamento imobiliário e e suas burocracias.

 

 

 

 

 

 

Carteira de clientes diferenciada.

 

 

Imóveis de alto valor agregado não se vende para qualquer um. As linhas de financiamento de crédito dos bancos são mais escassas e burocráticas, limitando o público. Se não bastasse isso, não é só uma questão de encontrar quem tenha interesse no imóvel e dinheiro para comprá-lo. É preciso prospectar o cliente que dará valor aquele imóvel e permitirá que o consultor imobiliário premium transforme o negócio em um grande investimento.

 

 

Negócio imobiliário com consultor premium

O consultor imobiliário premium é um profissional qualificado para assessorar negócios imobiliários de alto valor.

 

 

 

Networking.

 

 

O consultor imobiliário premium não precisa ser uma celebridade ou alguém da alta sociedade para ter acesso aos compradores de imóveis de alto padrão ou de valores elevados. O mais importante é possuir um networking de negócios inteligente que o permita abordar o cliente ideal em seu meio, seja esse um empresário, um profissional liberal, um diplomata, uma socialite ou um servidor público.

 

 

 

Expertise.

 

 

A experiência com negociações complexas exige especialização. Não é possível que um mesmo profissional conheça e atue com todos os segmentos com a mesma eficácia. Por isso, o consultor imobiliário premium é um especialista focado em um determinado nicho. Por exemplo, os consultores imobiliários premium da Unique Imob são especialistas em apartamentos de cobertura nos bairros mais nobres da cidade.

 

 

 

Como ter acesso a um consultor imobiliário premium?

 

 

Empresas que se especializam em nichos imobiliários de alto padrão qualificam suas equipes para atuarem como consultores imobiliários premium. Na Unique Imob, você conta com esse serviço para negociar o seu imóvel, sendo atendido por um profissional de atuação discreta, sensível às suas necessidades, transparente com as informações e comprometido com o sucesso da negociação.

 

 

Outros artigos:

 

 

Apartamento de cobertura é um bom negócio?