Quando dizemos que um imóvel está caro não significa que o mesmo não possa ter um valor alto, mas sim que o bem foi precificado acima do valor que o mercado está pagaria por ele.

 

 

Não importa o que está à venda, as pessoas têm uma ideia mínima do valor das coisas. Até mais do que isso, hoje contamos com ferramentas que comparar preços de tudo, as melhores ofertas, histórico de vendas, etc. Então não adianta colocar um preço acima do que o mercado está pagando e achar que mesmo assim vai vender.

 

 

 

Erros na precificação do apartamento de cobertura são mais comuns do que se imagina.

 

 

Quando se trata de imóveis, muitos proprietários avaliam de forma comparativa o preço de seu apartamento com o de outros anunciados na região. “Se o imóvel no bloco da frente está anunciado por um milhão o meu também vale isso”, muitos concluem precipitadamente. Mas não dá para comparar imóveis com essa lógica.

 

 

A primeira coisa a se fazer é olhar para o estado de conservação do apartamento e do edifício. O imóvel do seu vizinho no outro bloco da quadra pode ser novo ou reformado enquanto o seu é mais antigo e mantém as características originais.

 

 

O segundo fator, e também o mais importante, é olhar o valor do metro quadrado que o mercado está pagando na sua quadra ou região. Em todas as localidades existem um teto que limita a venda tornando qualquer precificação acima disso meramente especulativa.

 

 

Por último, o seu vizinho também pode estar com o imóvel precificado de forma equivocada. Mesmo quando o proprietário contrata um profissional ou uma imobiliária pode haver erros na precificação se não for empregado dados estruturados de inteligência imobiliária.

 

 

 

cobertura à venda    apartamento de cobertura

 

 

Não perca tempo e dinheiro ao vender seu apartamento de cobertura.

 

 

O preço do imóvel calculado acima do mercado é o maior motivo para a estagnação de uma venda. Muitos proprietários gostam de arriscar no início do processo e pedem para a imobiliária experimentar anunciar o imóvel um pouco acima “para ver se vende”. Mas não vende! E geralmente a imobiliária avisa que não irá vender.

 

 

Fazendo isso, a única coisa que acontece durante este período é que o tempo passa. Tempo precioso na maioria das vezes, que poderia estar sendo utilizado para o profissional trabalhar o seu imóvel de forma apropriada.

 

 

Entenda, o tempo é muita importante para a venda de um imóvel de alto valor como um apartamento de cobertura. Por envolver muito dinheiro e segmentar demais o público, o ciclo da venda é mais longo por uma lógica simples. Por isso, acertar a precificação desde o início encurta o processo.

 

 

Além do mais, muitos proprietários que colocam o seu apartamento de cobertura à venda o fazem por motivo de necessidade financeira. E se o objetivo é reduzir gastos, vender o imóvel no menor tempo viável e com o melhor preço possível, é melhor trabalhar com um preço competitivo desde o início.

 

 

E não se trata de vender barato! Preço competitivo é aquele que se enquadra no mercado com um bom custo benefício, oferecendo um imóvel com qualidades e valores similares aos demais que o comprador irá visitar, e ele visita vários, e bons diferenciais que o tornem único.

 

 

No final, anunciando caro no início do processo de venda é que leva o proprietário a vender mais barato no final. Porque o tempo que você tinha no início acaba e, no desespero, o proprietário topa baixar o preço de qualquer jeito para agilizar o negócio. Infelizmente essa é uma história recorrente no mercado e que não interessa a ninguém protagonizar. Nem ao proprietário e nem à imobiliária.