A Unique Imob é a única boutique imobiliária em Brasília especializada na venda de apartamentos de cobertura. Por isso, se por algum motivo o seu projeto de vida mudou e agora você está pronto para vender o seu apartamento de cobertura, conheça os 5 passos para fechar um bom negócio.

 

 

 

Passo 1: Saiba qual o seu objetivo ao vender o apartamento de cobertura.

 

 

Se você decidiu vender o apartamento de cobertura significa que você tem um projeto em mente. E é muito importante expressar isso desde o início para o profissional que irá assessorá-lo durante o processo.

 

 

Então qual o seu objetivo? Está mudando de cidade? Os filhos cresceram e agora procura por um espaço menor? Redução de despesas? Encontrou um outro imóvel mais interessante? De acordo com essa resposta é que a imobiliária irá traçar uma estratégia comercial.

 

 

 

Passo 2: Tenha um estratégia comercial para vender o apartamento de cobertura.

 

 

A estratégia comercial é o coração da venda! Se você deseja terminar o negócio com todas as expectativas atendidas é preciso que elas estejam expressas de forma clara nos objetivos desse documento.

 

 

Esse é o mapa do tesouro, um planejamento que orientará o trabalho da imobiliária, mostrando qual o plano para vender o imóvel segundo as prioridades do proprietário e dentro do contexto de mercado atual.

 

 

cobertura à venda    apartamento de cobertura

 

 

Passo 3: Precifique o valor para vender o apartamento de cobertura.

 

 

A precificação é sempre um estágio muito importante porque pode influenciar bastante na velocidade da venda. Para que esse passo seja realizado de forma profissional e técnica, conte com uma imobiliária que tenha recursos de inteligência imobiliária para isso.

 

 

Quando o corretor apresentar a avaliação, veja se ele possui dados concisos para embasar o preço, incluindo históricos de vendas do bairro. Uma precificação bem feita elimina diversos problemas durante a venda.

 

 

 

Passo 4: Anuncie para o público certo o apartamento de cobertura.

 

 

Não basta apenas acertar no preço, é preciso mostrar que o apartamento de cobertura é tudo isso que ele vale. As imagens dos ambientes internos do imóvel, por exemplo, têm que chamar atenção e criar interesse.

 

 

A descrição do imóvel nos anúncios também devem obedecer um hierarquia objetiva, com um conteúdo claro e persuasivo, entregando informação completas para o público.

 

 

Além disso, anunciar do jeito certo não se trata de massificar a oferta para que todos vejam, mas fazer com que ela apareça no lugar certo e para o público certo, com uma abordagem adequada para o perfil.

 

 

 

Passo 5: Foco e empenho na venda do apartamento de cobertura.

 

 

Vender um apartamento de cobertura não é um processo qualquer e exige compromisso e um pouco de paciência. São necessárias visitas ao imóvel, ouvir e avaliar propostas e, em alguns casos, até considerar um imóvel de menor valor como parte do negócio.

 

 

O mais importante é, contudo, a dedicação e o foco do profissional contratadora a venda. É preciso que na imobiliária exista sempre alguém responsável pelo seu apartamento de cobertura, que saiba de tudo o que está acontecendo e que não deixe o processo parado. Inclusive no final do processo, tendo agilidade ao assessorar o proprietário com a burocracia do negócio.