Quais as vantagens de se morar em uma cobertura? Imóveis de cobertura têm um charme exclusivo que ninguém nega, afinal,  quem nunca se imaginou ao menos uma vez na vida usufruindo de uma vida em um imóvel com estas características? Mas quais são os verdadeiros diferenciais desses apartamentos que realmente encantam as pessoas?

 

 

E quando falamos de vantagens não pense que são poucas. Um apartamento de cobertura se distingue pela privacidade, pela abundância de espaço, pela integração do imóvel ao lazer, além de inúmeros outros diferenciais que agregam um certo maravilhamento lúdico ao cotidiano dos moradores.

 

 

Como não dá para enumerar todas as vantagens de uma cobertura em um único artigo, separamos três delas que por si só já fazem dessa modalidade de imóvel uma experiência exclusiva.

 

 

 

Vantagem de se morar em uma cobertura: mais espaço.

 

 

Os apartamentos de cobertura oferecem maior área útil, mesmo quando dispostas horizontalmente. Geralmente são apartamentos duplex ou triplex com o dobro ou triplo da metragem para o morador, dando aquela sensação de liberdade típica de quem mora em uma casa.

 

 

Sendo assim, o espaço amplo permite ocupar o imóvel com maior conforto, incluindo um lugar exclusivo para o lazer da família e para receber muitos amigos. Inclusive, é comum nas coberturas encontrarmos terraços abertos, equipados com espaço gourmet e piscina.

 

 

 

Vantagem de se morar em uma cobertura: maior segurança.

 

 

Morar em uma cobertura é como viver em uma casa mas com a segurança de um apartamento. Saia de férias despreocupado com o alarme, com o cachorro e com qualquer outro dispositivo de segurança necessário para guardar uma casa.

 

 

Alguns apartamentos de cobertura ainda contam com dispositivos de segurança únicos, como acesso exclusivo ao último andar. Além disso, o distanciamento para as demais unidades protege o imóvel por gerar uma privacidade quanto às rotinas dos moradores.

 

 

     

 

Vantagem de se morar em uma cobertura: exclusividade em diversos aspectos.

 

 

Viver em uma cobertura é literalmente chegar ao topo. E estar por cima em um empreendimento traz algumas vantagens interessantes como uma maior ventilação e uma iluminação privilegiada. Dois fatores que aumentam o desempenho térmico do imóvel, trazendo economia no uso de energia elétrica e ar-condicionado. E não é só isso! A distância para a rua e em relação aos outros vizinhos resulta em um silêncio precioso e adequado à uma vida tranquila.

 

 

Por última, os apartamentos de cobertura têm como um dos seus maiores diferenciais uma vista panorâmica exclusiva, com uma visão prazeirosa do horizonte da cidade que funciona como um convite contemplativo para a imensidão da vida.