Ninguém vende seu apartamento de cobertura em Brasília? Então alguma coisa está bastante errada na forma como a venda está sendo conduzida. Embora apartamentos de cobertura sejam mais complexos para vender do que apartamentos lineares, a venda sempre ocorre quando se conta com uma boa estratégia, foco e muito empenho.

 

 

Se o seu apartamento de cobertura “encalhou”, não se desespere! Leia atentamente as dicas e informações importantes que elegemos para você. Existem diversos pequenos detalhes a serem observados na venda de um apartamento de cobertura que influenciam bastante na realização da venda. Peculiaridades que não podem ser ignorados e muitas vezes não são enxergados pelos proprietários.

 

 

 

Anunciar com várias imobiliárias ajuda a vender um apartamento de cobertura em Brasília?

 

 

Isso é um dilema de muitos proprietários de imóveis e não é diferente para os proprietários de apartamentos de cobertura em Brasília. Afinal, logo imaginamos que se tiver mais gente vendendo o imóvel as chances de venda consequentemente aumentam também.

 

 

Mas não é bem assim. Vamos analisar pela ótica do comprador quando se depara com um imóvel sendo anunciado por diversos corretores. Olhando pelos olhos do cliente, logo vem à cabeça:

 

1) Desorganização;

 

2) Desespero do proprietário, deve ter algo errado com o imóvel;

 

3) Sensação de que o proprietário topará qualquer negociação para fechar negócio.

 

 

Mais importante do que ter um monte de imobiliárias e corretores contratados para vender o seu apartamento de cobertura é ter alguém que tenha conhecimento desse tipo de imóvel e experiência neste tipo de negociação.

 

 

Se o seu imóvel é só mais um na lista de imóveis à venda da imobiliária, ninguém está prestando atenção nele e provavelmente ninguém irá vender também. Aliás, muitas vezes os corretores nem conhecem o seu imóvel para poder falar sobre ele.

 

 

 

Então como faço para aumentar a capilaridade para vender o seu apartamento de cobertura em Brasília?

 

 

Procure uma imobiliária que integre uma rede. A Unique Imob, por exemplo, integra a rede Netimóveis em Brasília. São mais de 20 grandes imobiliárias atuando em conjunto para vender o seu apartamento de cobertura.

 

 

Contudo, nesse modelo de rede há uma grande vantagem em relação a quem deixa o imóvel com diversas imobiliárias que não atuam juntas e de forma coordenada: você centraliza todo o contato em um único profissional. Ou seja, você conta com alguém realmente focado em vender o seu apartamento de cobertura em Brasília, à frente de uma rede com mais de 20 imobiliárias.

 

 

 

.       

 

 

 

Ninguém vende seu apartamento de cobertura em Brasília, mas não faltam visitas. O que está acontecendo?

 

 

O cliente pode estar se decepcionando com o que vê. E isso ocorre por dois motivos: o que está anunciado não corresponde ao que ele acaba encontrando in loco ou existem problemas que frustaram o comprador.

 

 

Por isso, não tente fazer o imóvel parecer maior, nem tente criar uma expectativa no cliente que não corresponda com a realidade. Isso é um tiro no pé, tendo em vista que em media um comprador irá visitar  cerca de 15 a 20 opções antes de tomar qualquer decisão.

 

 

E se a ideia é não frustrar o cliente, jamais omita problemas no seu apartamento de cobertura. Mostre a realidade do imóvel e seja sincero. Boa parte dos imóveis têm problemas e isso não impede que os clientes fechem negócio.

 

 

 

Esteja aberto a negociações.

 

 

Dados estatísticos da Unique Imob – especialista em venda de apartamentos de coberturas – sinalizam que a cada 10 vendas de apartamentos de cobertura em Brasilia, 6 tiveram algum tipo de troca por imóvel ou imóveis de menor valor.

 

 

Os apartamentos de cobertura por si só já têm um ciclo de venda diferente dos apartamentos lineares e se você tiver com o preço errado no anúncio e ainda estiver fechado para receber propostas com imóveis mais líquidos, poderá ficar com seu imóvel anunciado no mercado por mais de 2 anos.