“Será que o apartamento de cobertura é para mim?”, muitas pessoas se questionam, já que esse é o sonho de muita gente ( ate mais do que você imagina). E ficam namorando a ideia, idealizando de vez em quando como seria a experiência de viver com tanto espaço, segurança, além de um céu exclusivo para contemplar.

 

Se você é um desses apaixonados pela ideia de viver em um apartamento de cobertura, chegou a hora de tirar essa dúvida e descobrir se realmente se adaptaria à essa vida no topo do mundo. “Será que o apartamento de cobertura é para mim?” A resposta vem logo abaixo.

 

 

 

Espaço.

 

 

A primeira coisa que você deve se perguntar é se ter mais espaço é algo importante para a sua família. Se essa necessidade está clara para você, então suas opções de imóvel ficam entre comprar uma casa ou um apartamento de cobertura. Mas para saber qual é mais vantajosa é preciso compreender qual combina melhor com o seu perfil.

 

 

 

Segurança.

 

 

Para quem geralmente opta pelo apartamento de cobertura a primeira diferença que enxergam entre as duas modalidades de imóvel é a questão da segurança. Isso pode ser traduzido pela tranquilidade de se morar em um edifício de apartamentos com acesso monitorado, maior vigilância e por aquela sensação boa de poder viajar sem se preocupar com a integridade do imóvel.

 

 

 

Manutenção.

 

 

O segundo diferencial para quem tem mais perfil para o apartamento de cobertura é a manutenção. Embora o apartamento de cobertura demande maior manutenção que uma unidade padrão em um edifício, isso não é nada quando comparado com os reparos recorrentes de uma casa.

 

 

Cuidar de uma casa demanda maior dedicação e investimento para gerir a limpeza do imóvel, jardinagem, aliem dos cuidados com o quintal e com os itens de lazer. Há quem ame se dedicar a isso, mas também tem quem se canse dessa ocupação.

 

 

 

Praticidade e conveniência.

 

 

Em Brasília, os blocos de apartamentos são localizados em áreas mais centrais do que as casas, já agregando maior praticidade e conveniência pela proximidade com o comércio e serviços, e por não depender do uso do carro para tudo.

 

             

 

Exclusividade.

 

 

Por último, existe um charme único na exclusividade proporcionada pela vida em um apartamento de cobertura. Além das diversas vantagens como já listamos em outro artigo , residir em um apartamento de cobertura é um convite a uma vida mais dinâmica, apaixonada e lúdica, sob medida para quem aprecia compartilhar momentos inesquecíveis com familiares e amigos.

 

 

    

E você, oque pensa sobre isso?

 

 

Entre em contato e conte para nós o seu projeto imobiliário! Podemos localizar algo que esteja mais alinhado com sua lista de desejos.