É difícil comprar e vender uma cobertura? Bem, quando não há planejamento e estratégia qualquer negociação de imóvel será sempre mais difícil. É preciso se organizar para cada um desses momentos de forma apropriada para não complicar um desafio que pode ser mais simples.

 

 

A verdade é que existe e sempre existirá um perfil de pessoas que se encantarão com um apartamento de cobertura e de algum jeito se organizarão para tornar esse sonho viável. No entanto, assim como todo imóvel de alto valor, as coberturas possuem um público mais restrito para compra e uma quantidade menor de imóveis desse padrão para a venda.

 

 

Por isso, o grande desafio dessa modalidade de negócio é oferecer o imóvel certo para o comprador adequado e com o preço refletindo a realidade de mercado.

 

 

Como simplificar a compra da cobertura.

 

 

A compra de qualquer imóvel sempre é um passo na vida que demanda preparo, pesquisa e atenção. Nenhuma outra aquisição que façamos possui valor agregado maior comparativamente, por isso a necessidade de se preparar financeiramente para este momento.

 

 

O planejamento financeiro para uma aquisição como essa é ainda mais complexo devido ao alto valor. Por isso, é fundamental para comprador ter uma cultura de economia e investimento, poupando um montante de entrada que faça bastante diferença nos juros de um financiamento.

 

 

Outra coisa importante que muitos compradores não se atentam, é a utilização de um imóvel como uma parte do valor em permuta. Em negociações de alto valor é comum que o comprador ofereça outro imóvel de menor valor como parte do pagamento.

 

 

               

 

Como simplificar a venda da cobertura.

 

 

O primeiro desafio é a precificação correta, principalmente porque as coberturas estão sempre concorrendo com os grandes apartamentos lineares e com as casas. Muitos clientes que visitam os apartamentos de cobertura acabam divididos quando comparam o valor com outros imóveis, e ao se errar na precificação pode ocorrer de que a venda não aconteça ou que o imóvel fique “encalhado” por muitos meses.

 

 

Agora, quando um cliente se encanta com uma cobertura, hipnotizado por aquele céu exclusivo e pelas inúmeras vantagens que o imóvel apresenta, ele sonha! E se o preço da cobertura é coerente com o que ele observa no mercado, abre-se uma boa oportunidade de negócio.

 

 

As características de um apartamento de cobertura sempre irão restringir o público, seja pela configuração ou pelo valor, já que o apartamento de cobertura não é para qualquer um. O que não significa que a experiência de venda seja difícil e torturante. Consulte um especialista neste tipo de negociação que ele poderá assessorá-lo em relação às peculiaridades de mercado do imóvel, bem como orientando uma estratégia eficiente para se realizar um bom negócio.