“Vale a pena reformar a minha cobertura para vender?” Muitos proprietários questionam os nossos consultores imobiliários com essa pergunta e a resposta é: “Depende”. Isso porque um imóvel de alto padrão exige sempre uma análise mais específica.

 

 

Em geral, sabemos que o que acelera a venda de um imóvel de alto valor é a adequação do preço com a localização e o estado de conservação do imóvel. Um apartamento antigo e sem reformas pode dificultar que a precificação chegue ao topo do valor de venda da região, principalmente quando existe uma alternativa similar e reformada concorrendo pelo mesmo comprador.

 

 

Por isso, analisar o estado de conservação da cobertura é essencial para se negociar as expectativas da venda. E dependendo dos objetivos do proprietário, uma reforma ou repaginação poderá valer a pena. Principalmente se executada de forma orientada para um investimento.

 

 

 

Pense como investidor ao fazer a reforma para vender.

 

 

Ao procurar um consultor imobiliário especializado em imóveis de alto padrão, ele auxiliará com dados de inteligência imobiliária que mostram historicamente a diferença do valor de venda entre um imóvel reformado e outro não reformado na mesma região.

 

 

É aconselhado que ao se estipular o valor dessa diferença, você se limite a investir de forma racional para que o imóvel fique atrativo aos potenciais compradores. Se a sua obra tiver êxito em trazer as melhorias necessárias sem onerar em demasia, você estará no caminho de realizar um bom negócio.

 

 

No entanto, em um primeiro momento alguns proprietários até preferem investir muito dinheiro para deixar o imóvel mais atraente. Mas veja, o importante aqui é ter a cabeça de um investidor e otimizar ao máximo o recurso estipulado. Afinal, por mais extraordinária que seja a cobertura, existe um limite de valor na região a ser observado.

 

 

 

O que devo reformar antes de vender? 

 

 

Identifique, primeiro, as demandas de reforma do que é mais visível aos olhos do comprador. Avalie as condições do piso, pintura, dos forros de gesso, da piscina, da área externa e de armários. O estado de conservação dessas coisas são sempre uma prioridade, avaliando aqui tanto a funcionalidade quanto a segurança desses itens.

 

 

Resolvido isso, observe o que ainda pode ser restaurando com manutenção ( estantes, torneiras, banheira, bancadas, portas, ar-condicionado ) ou reparado com pequenas intervenções, como a pintura, revestimentos e acessórios.

 

 

   

 

 

Faça o imóvel chamar a atenção.

 

 

Geralmente escolhemos comprar aquele imóvel que nos faz sonhar. Uma cobertura reformada encanta o comprador de modo a criar o desejo, acelerando o processo de venda. É aquele tipo de negócio que é bom para todo mundo e todos saem felizes no final.