Vendendo apartamento de cobertura na Asa Sul e Asa Norte? Saiba que 10% de todos os apartamentos de cobertura existentes estão anunciados hoje e que você está competindo contra muita gente em um mercado bastante segmentado. Logo, dependendo da configuração do seu imóvel e da localização, algumas estratégias podem fazer toda diferença.

 

 

Para isso, vamos compartilhar alguns dados de mercado que somente a Unique Imob, imobiliária especialista em apartamento de cobertura, tem mapeado e apurado com inteligência imobiliária para que você enxergue de forma clara o contexto em que você está realizando essa venda.

 

 

 

Apartamento de cobertura na Asa Norte.

 

 

A Asa Norte tem cerca de 800 apartamentos de cobertura edificados, fazendo com que haja maior procura nessa região.

 

 

Se o seu apartamento de cobertura tem entre 200m² a 300m², possui vagas de garagem soltas e conta um bom estado de conservação, ela está dentro do perfil mais procurado pelos compradores. O que não significa que já pode colocar o preço lá em cima, porque a metragem média dos apartamentos de cobertura na Asa Norte é de 210m², o que equilibra essa demanda com uma grande oferta.

 

 

Aliás, já abordamos algumas orientações sobre precificação de apartamento de cobertura e se você tem alguma dúvida sobre o tema pode acessar essa informações lendo o artigo “Como precificar uma cobertura” ou entrando em contato com um consultor premium da Unique Imob.

 

 

Outra informação importante é que se a sua cobertura estiver na SQN 212, ela é vizinha de 154 outros apartamentos de cobertura, cerca de 20% de todas que existem disponíveis na Asa Norte. Ou seja, é comum que um comprador visitando essa superquadra encontre muitas ofertas similares dando um giro rápido pelos blocos.

 

 

 

Apartamento de cobertura na Asa Sul.

 

 

A edificação dos blocos com apartamentos de cobertura foram uma novidade somente autorizada pela Administração do Plano Piloto na década de 80 quando boa parte da Asa Sul já estava edificada. Por isso, a quantidade de apartamentos de cobertura disponíveis na Asa Sul é bem reduzida, cerca de 80 apartamentos somente.

 

 

Embora apresente uma oferta bem menor de apartamentos de cobertura, isso não significa que a Asa Sul seja mais valorizada que a Asa Norte e vice-versa. O que podemos afirmar é que em média eles têm uma área privativa maior, cerca de 250m², e por isso geralmente têm um alto valor.

 

 

         

 

 

Desafios para vender um apartamento de cobertura na Asa Sul e Asa Norte.

 

 

Como não há apartamento de cobertura linear no Plano Piloto, isso significa que todas elas são duplex e pela legislação vigente, o 7° andar (ou segundo pavimento) tem que ser entregue pela construtora com no máximo 40% edificado em relação ao 6° andar, deixando o resto do espaço superior para compor o lazer.

 

 

Isso leva muitos proprietários a reformarem o imóvel realizando uma readequação dos ambientes de forma mais inteligente (uma vez que o primeiro pavimento replica os apartamentos do 1° ao 5° andar). Sendo assim, se o seu imóvel não teve nenhum investimento nesse sentido ele pode ser preterido pela maioria dos compradores o que pode alongar o prazo de venda.

 

 

Segundo dados estatísticos da Unique Imob, levantados nos últimos 10 anos, o ciclo de venda de um apartamento de cobertura é de 3 a 4 vezes mais longo em relação a imóveis lineares localizados no mesmo bloco, dada a área, o valor agregado e a exclusividade.

 

 

Como vender mais rápido um apartamento de cobertura na Asa Sul e Asa Norte?

 

 

A Unique Imob já processou mais de uma década de dados sobre negócios envolvendo apartamentos de cobertura na Asa Sul e Norte para emprego de inteligência imobiliária. Sendo a única especialista em apartamentos de cobertura em Brasília. Por isso sempre largamos na frente na hora de vender um imóvel de cobertura.

 

 

Sabemos que os apartamentos de cobertura na Asa Sul e Asa Norte variam de 140m² a mais de 500m², possuindo características distintas entre si e, por este motivo, necessitando de uma seleção ainda mais detalhada de potenciais compradores para cada perfil de cobertura. E nós fazemos isso como ninguém. Nossos consultores imobiliários premium estão qualificados para atuarem diariamente no mercado de coberturas.

 

Temos os principais dados dos imóveis a venda e vendidos nos últimos anos, o que nos dá um parâmetro correto na precificação do seu apartamento de cobertura, segundo as característica e o atual momento do mercado.

 

 

Por isso, mesmo que o seu apartamento já esteja à venda com outra imobiliária, venha conversar também com a Unique Imob. Como somos especialistas e referência no segmento, temos certeza que podemos agregar muito à sua venda.