Negociando um apartamento de alto valor? Saiba que esta categoria possui imóveis bastante diferentes entre si, desde a quantidade de quartos até o número de pavimentos que ocupam, geralmente possuindo características específicas que de alguma forma o qualificam para o alto padrão.

 

 

Quando falamos em imóveis de alto valor, no entanto, as pessoas pensam logo em apartamentos de luxo equipados com tecnologias de automação, segurança ou conectividade, bem como decoração assinada por um arquiteto renomado, com acabamentos diferenciados ou uma infraestrutura fora do convencional. Mas não é bem por aí.

 

 

No final das contas, o que mais vai influenciar no valor final de negociação do imóvel é a sua localização e a área total que ocupa. Apartamentos de alto valor geralmente têm como endereço uma região nobre da cidade ou estão em uma área onde a procura é maior do que a oferta. Dependendo da localização, mesmo um imóvel com uma área não tão grande pode ter um valor alto de venda – neste caso, o valor do m2 irá pressionar o valor final – por estar em uma área nobre ou com bastante busca.

 

 

Em relação ao tamanho, o apartamento acaba tendo um alto valor devido a soma da área disponível, afinal, o negócio imobiliário se baseia sempre na quantidade de metros quadrados que estão sendo comprados. Por isso, áreas grandes significam valores altos.

 

 

 

Agora, se temos um tamanho grande, em uma região nobre e além de equipamentos de luxo com um projeto de arquiteto renomado, com certeza o valor final será muito maior do que um apartamento original na mesma região, quadra ou no mesmo bloco. E lembrando que valor alto só se sustenta se tiver procura. um apartamento original na mesma região, quadra ou no mesmo bloco.

 

 

Tendo isso em mente, podemos citar algumas categorias de apartamentos que terão as mesmas dificuldades na hora da venda, custe um milhão ou cinco milhões.

 

 

 

Negociando um apartamento de alto valor em bairros nobres.

 

 

Brasília é planejada desde o seu início, com suas fronteiras imaginadas ainda na sua fundação. Logo, era de se esperar que com o crescimento da cidade não demorasse muito para faltar espaço para novos empreendimentos, aliado a limitação nas áreas centrais de construções de prédios de apartamentos com até 6 andares, aumentando a procura pelos imóveis já existentes.

 

 

Assim, bairros como as Asas Sul e Norte, Sudoeste e Noroeste tiveram o valor do m2 valorizado a ponto de encontramos imóveis de 3 quartos sendo vendidos com sete casas decimais unicamente pela localização privilegiada.

 

 

 

Negociando um apartamento de alto valor com 4 quartos ou mais.

 

 

Imóveis com 4 quartos ou mais já possuem um tamanho maior e são mais escassos no mercado. É mais difícil encontrar apartamentos com essa configuração, embora não raro, quando comparado com a oferta de 2 e 3 quartos.

 

 

Além disso, a soma da sua área resulta em valores maiores por possuirem mais espaço, o que pode ser multiplicado ainda mais quando localizados em uma área nobre.

 

 

 

Negociando um apartamento duplex de alto valor.

 

 

Esta modalidade de apartamento possui uma lógica de valorização parecida com a dos apartamentos de cobertura, uma vez que o seu diferencial está na grande área que possui, pois ser duplex é ter o dobro do espaço.

 

 

 

Negociando um apartamento de cobertura de alto valor.

 

 

Os apartamentos de cobertura geralmente agregam vários diferenciais de valorização ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, ficam obrigatoriamente no andar mais alto. Em segundo, pela lei de uso do solo nos bairros da Asa Sul, Asa Norte, Sudoeste e Noroeste são obrigatoriamente apartamentos duplex e, em consequência disso, contam com muitos metros quadrados para somar. Terceiro, ainda contam com área de lazer exclusiva para o morador. É como ter a sua casa no topo de um edifício.

 

 

                                 

 

 

 

E como vender um apartamento de alto valor?

 

 

Por não se tratar de um imóvel genérico, o apartamento de alto valor deve ser oferecido para o cliente certo. E embora seja um público mais restrito devido ao poder aquisitivo, são pessoas que valorizam qualidade de vida e saberão reconhecer e valorizar esses diferenciais no seu imóvel.

 

 

Por isso, capriche na hora de mostrar o que é único no seu apartamento, não economizando nas fotos para ilustrar isso. Realce o que dá valor, abordando as vantagens da localização e de se ter mais espaço. Faça o futuro morador sonhar com o imóvel!

 

 

Escolha uma equipe de profissionais que está acostumada com este tipo de imóvel, seja pela experiencia adquirida, seja pelo histórico de negociações, seja pelo posicionamento de mercado, seja pela carteira de possíveis compradores. Uma boa escolha fará toda a diferença.

 

 

Quer mais dicas? Então leia nossos outros artigos que abordam o tema clicando no título: “Como precificar uma cobertura”, “Vale a pena reformar a minha cobertura para vender?” e “É difícil comprar e vender uma cobertura?”